28/09/2013

TAG complete a frase...

Ganhei uma TAG da amiga Cris do Joseph'sBlog e depois de um tempinho vou responde-la.   

Vamos as regras:
- completar todas as frases;
- repassar para seis blog e avisá-los;
- ao completar as frases você pode continuar para os blogs as mesmas ou trocar por alguma que achar mais interessante.

Então, completando:


Sou muito… chata com a educação das minhas filhas 
Não suporto… gente burra que se acha muito esperta 
Eu nunca… encontrei uma escola pública que pratique e entanda o Estado laico, já passamos 4 escolas e nada.  
Eu já… fui e ainda sou muito criticada nas escolas públicas por defender o Estado laico
Quando criança… era muito moleca e adorava subir em árvores
Nesse exato momento… estou respondendo esta TAG (risos)
Eu sempre gostei… de ler
Se eu pudesse… inventava uma máquina de teletransporte 
Fico feliz quando… minhas filhas estão felizes 
Se eu pudesse voltar no tempo… não quero pensar nisso, pois o tempo não volta
Adoro… ouvir Beatles
Quero muito… terminar a faculdade
Eu preciso… passar num concurso
Não gosto… que me critiquem por não trabalhar fora, afinal o trabalho em casa com as crianças é muito mais trabalhoso que muito emprego por ai e posso educar minhas filhas da maneira que eu acredito ser melhor. 

Obriga por me indicar Cris, eu respondi essa TAG a alguns dias, mas deixei para escolher os blogs depois e por isso essa demora toda. Como passei rapidinho e nem deu tempo de fazer minhas visitas a outros blogues vou deixar a tag para quem quiser levar. Só deixe um recadinho para que eu posso ir ver as respostas depois, pois sou muito curiosa (risos). 


Então é isso, estou sem tempo, mas assim que der continuo minhas visitas e faço novas postagens. Beijinhos e bom fim de semana a todos. 

26/09/2013

Cuidado com a escrita

Ontem meu marido foi buscar o parecer da Tatiana na escola, pois eu tinha ido à Santa Maria fazer um ultrassom. Quando cheguei em casa perguntei o que a professora havia falado. Ele relatou a reunião com os pais e indignado refez parte do discurso da professora aos pais. "Vocês TEREM que LEREM com seus filhos em casa". Por favor que professora fala assim? No início fiquei com raiva, depois com medo. O que minha filha vai aprender na escola? Não sei todas as regras ortográficas, odeio conjugar verbos e nem aprendi direito na escola e pelo jeito minha filha corre o risco de não aprender também. Até onde eu sei TEREM e LEREM são conjugações no infinitivo pessoal presente e esta frase está totalmente errada. Se eu fosse dizer esta frase eu diria: Vocês têm que ler com seus filhos em casa. Conversando com uma amiga formada em pedagogia ela me disse que o correto é: - "Vocês têm de ler com seus filhos em casa". Sinceramente acho que ela não precisaria falar "vocês tem de ler com seus filhos em casa", já que não é costume dela falar corretamente (quem tem esse costume? eu não). Se ela falasse "vocês tem que ler com seus filhos em casa" já estaria de bom tamanho. 

Eu não sei conjugar no infinitivo pessoal, as regras não são claras, não aprendi na escola e vou ter bastante trabalho para aprender se eu quiser dar aulas, mesmo que de Filosofia. Mas uma coisa eu sei, eu tentaria não usar esta conjugação, apenas em último caso. Poderia usar SEREM em frases como: "Esses problemas são difíceis de SEREM resolvidos". Mas prefiro: "Esses problemas são difíceis de se resolver"

Eu sou a favor do piso nacional dos professores, pois só com um bom salário os professores terão motivação para SEREM bons profissionais. 

Aqui no blogue eu sempre tento não cometer muitos erros, alguns sempre cometo, mas tenho a consciência de que preciso estudar e melhorar. Já nas redes sociais, emails informais, conversas on line e até nos comentários em outros blogues eu abuso das abreviações, uso "hehe" e "kkk" para expressar emoções de riso, por comodidade e por agilidade. Aqui no blogue uso "risos entre parênteses" por achar que preciso cuidar mais a maneira como escrevo, afinal as pessoas estão lendo o que escrevo e eu quero que elas entendam o que estou escrevendo.   

Ultimamente li algumas postagens em outros blogues que eu tive que ler duas ou três vezes para entender. Parágrafos enormes sem pontuação. Sem uma vírgula para uma pausa se quer. Sem contar os erros grotescos do tipo "Eu SER muito feliz" "Vocês podem MIM ajudar?" "Estar na hora de..." e muitos outros. 

Arrumando: Eu SOU muito feliz, Vocês podem ME ajudar? ESTÁ na hora de...

Não pretendo ofender ninguém, mas para nós blogueir@s é fundamental que escrevamos da melhor maneira possível, pois assim cativamos mais leitores e fechamos mais parcerias. Se eu tivesse uma empresa eu não fecharia parceria com qualquer blogue. A primeira coisa que faria seria ler as postagens antigas e ver como anda a escrita do blogueir@. 

Muitas vezes escrevemos tudo na correria e não dá tempo de revisar. Então falta uma letra, uma vírgula, um ponto. Ás vezes falta até uma palavra, mas precisamos tomar o maior cuidado possível com o que escrevemos para que as pessoas consigam entender. 

Agora no caso da professora acho mesmo que foi um erro grave e que ela deveria tomar mais cuidado. 

Lembrei agora de uma palavra que muitas pessoas têm dúvida. Quando usar o MIM? Vejo muita gente dizer "tudo é para MIM fazer" Mas o certo é "tudo é para Eu fazer". Feio né? Sim nosso português as vezes nos faz passar vergonha. 

22/09/2013

BC Recordando, Aprendendo e Brincando 11



A BC Recordando, Aprendendo e Brincando é uma proposta das amigas Blogueiras Jamilly do Blogue Mãe Para Sempre  e Cris do Joseph's Blog  e acontece quinzenalmente nas segundas feiras. Vem participar também.



E a nossa brincadeira da vez foi bobinho. 












video

Boa semana, Beijos

20/09/2013

BC Eu e a Blogosfera Materna

Hoje vim participar de uma BC proposta pelo Mamães em Rede e pela amiga Jamilly Lima.
Já era para ter feito o texto, mas ontem quando fui faze-lo levei um susto. Meu blogue estava fora do ar. Nunca tinha acontecido isso. Como eu não posso ficar nervosa deixei de lado e esperei, achei que era algum problema com o blogger e que logo voltaria. Hoje entrei em desespero, o blog ainda não tinha voltado ao ar e eu fiquei muito triste achando que tinha perdido o blog. De tanto recarregar a página, abrir e fechar de novo o blog voltou. Ufa! 
Alguém notou alguma coisa? Estava tendo entre 115 e 159 visitas por dia e ontem tive 49 :-( hoje até o momento tive 30 :-( espero que seja apenas um problema do blogger e que não se repita novamente. Ta certo que fiquei dois dias sem fazer postagens, mas mesmo nos dias em que não posto o movimento não era tão fraco por aqui. Estava tão feliz com as visitas, tem visualização de posts antigos que as pessoas encontram através do google. Minha meta agora era alcançar as 250 visitas diárias que eu já tive em alguns posts, desanimei um pouquinho, mas logo passa. Quero começar uma sequência de posts falando sobre a gravides e estou louquinha para mostrar os ultrassons do meu bebê.

Mas vamos a BC?




Quando eu estava grávida da Tatiana em 2005 eu pesquisava sobre maternidade na internet, o que seria da gente sem o google? (risos) Encontrava sites, blogs, artigos acadêmicos, revistas on line. Muita coisa, mas não tinha noção do que era esse universo materno na blogosfera. Foi na minha segunda gravides que eu tomei conhecimento desse mundo maravilhoso, falei um pouquinho AQUI em uma BC e AQUI no blog da amiga Jamilly falei sobre como e por que iniciei o blogue. 

Me encantei por este mundo e fiz muitas amizades lindas, desvirtualizei apenas uma e mostrei AQUI e AQUI, mas preciso mostrar de novo. 



No aniversário de 8 anos da Tati em Março tivemos convidados especiais. A Cléo, a Cecília e o Davi. 

Sempre quis ir a um encontro entre mamães blogueiras e desvirtualizar mais amizades, muitas vezes me sinto isolada aqui, o que me consola é o carinho das amigas blogueiras.

Queria fazer um encontro entre mamães do Sul, o que acham? Sei que tem muita gente do Sul na globosfera e queria poder conhece-las pessoalmente. Vamos fazer um encontro em Santa Maria?

17/09/2013

Sábado divertido

Papai teve uma reunião do trabalho em Santa Maria sábado de manhã e como eu queria ir no Carrefour fomos todos juntos. Aqui em Júlio de Castilhos não dá para ir ao mercado é tudo muito caro, compensa gastar gasolina e ir para Santa Maria. 
Aproveitamos que no condomínio onde foi a reunião tinha uma pracinha e passamos a manhã brincando. Confesso que não sei como aguentei ficar tanto tempo em pé.  














Não deu para tirar mais fotos, pois a bateria acabou. A máquina é nova e a bateria não dura, vou ter que mandar trocar na loja. 
Adoro registrar os passeios das minhas princesas. Beijos 

Perfil eu sou Blogueira

Hoje estou lá no Blog da amiga Jamilly Lima Mãe para Sempre participando do Perfil Eu Sou Blogueira 

Vem conferir minha participação, espero sua visita


Beijos



16/09/2013

GlossyBox de Julho

Bom dia, vim mostrar minha caixinha da GlossyBox de Julho. Esta caixinha esta maravilhosa, foi a melhor caixinha que eu já recebi. 



Lenço umedecido demaquilante facial Alchemea e batom vermelho Mary Kay
Amei o lenço umedecido já usei e aprovei, mas o batom eu vendi para minha irmã, é um vermelho muito forte e eu não uso batons que contenham chumbo. Mary Kay reprovada. 


Esse eu amei e já estou providenciando outro. Finish Spray Dia a Dia, pode ser usado com ou sem lavagem do cabelo, até hoje a única coisa que amenizou os frizz dos meus cabelos. 


Ampola de tratamento Amend e Hidratante Calêndula do Mediterâneo. 
Eu já conhecia essa ampola e queria muito usar, mas como minha mãe usa e estava sem acabei dando para ela. O Hidratante eu adorei é bem cheiroso. 


As próximas são amostras L'occitane 









Deram uma olhada nos preços ai em cima? Minha caixinha custa 23,00 com frete de valor fixo para todo o Brasil fica 29,00. O produto que eu mais gostei custa 30,00 e vendi o batom por 38,00. Bota caixinha lucrativa esta. Quer assinar também? Assina AQUI

Nossos Momentos 7



Nossos momentos ultimamente tem sido dentro de casa e como eu mostrei AQUI as meninas adoraram fazer um bolo, já fizemos mais dois depois desse e até a Bibi colocou a mão na massa. Vou ficar devendo as fotos, mas hoje vou mostrar o café da manhã delas no dia em que fizemos nosso primeiro bolo. 


Tentando fazer com que elas comam banana e maça, deu certo :-) 


Comeram tudo e ainda fiz mais depois :-)


 

Depois foi hora do pão integral com doce de leite, fiquei orgulhosa, comeram tudo e não reclamaram que o pão era integral. 


Depois foi a vez do Flam de baunilha, mas só a Tati comeu, a Bibi não quis nem provar, ela nunca prova nada que lembre leite. O próximo vou fazer de chocolate, ai ela come tudo. 

A BC Nossos Momentos é uma proposta do Recanto das Mamães Blogueiras e eu estava morrendo de saudades de participar. A BC acontece quinzenalmente nas segundas feiras, vem participar também. 



Vou tentar participar mais vezes desta BC, pois é muito gostoso. Beijos