17/06/2013

BC Recordando, Aprendendo e Brincando 7



Já se passaram mais duas semanas e estamos aqui de novo para brincar e participar desta BC  que adoramos proposta pelos blogues Mãe para Sempre e Joseph's Blog. E a brincadeira do domingo foi com livros. Montamos uma estante com caixotes na sala e montamos uma feira do livro.



Colocamos uma mesinha para leitura na sala. A Tati tava triste lembrando de um livro que ela viu na feira do livro e não ganhou, mas elas ganharam oito livros e ela ta triste, porque não ganhou um de dinossauro. 


As meninas escolhiam um livro, e depois de ler guardavam e buscavam outro.



Até a mamãe e o papai entraram na brincadeira e foram comprar livros. Um de cada vez pedia um tema de livro e elas traziam tudo que tinham a respeito para que a gente escolhesse. E claro depois tinha que ler pra elas. Faltou as fotos. 



Estante com livros

As meninas que montaram tudo, depois levamos para o quarto assim mesmo, agora as meninas tem um cantinho para ler. 



A Tati já esta lendo um pouco, cada dia melhora mais. A Bibi não lê, mas é uma graça, quem vê parece que ta contando a história de verdade. As meninas adoram livros nem deixamos elas pegarem todos pra não fazer muita bagunça, se não estaríamos até agora guardando tudo (risos). 



Domingo estava frio, chovendo, pedindo uma brincadeira calminha dentro de casa. A Tati passou o fim de semana com a gente, mas hoje volta pra casa da vó para ir na aula. Depois das férias ela vem de vez morar com a gente, por enquanto ela vem fim de semana e durante a semana dou uns pulos lá ver minha princesa. Estou louca que essas férias cheguem, vamos passear muito e depois vamos começar uma nova rotina que promete ser maravilhosa, cansativa, mas maravilhosa.  

6 comentários:

  1. que legal a brincadeira
    não deixou de existir mesmo
    na tranquilidade
    e que venham as férias
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, elas devem ter se divertido muito.
    Obrigada por participar, beijos

    ResponderExcluir
  3. Legal a leitura com diversão
    Lembrei que quando era pequena amava ler
    Participando também
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que máximo! Adorei!
    Muito criativo além de um lindo incentivo a leitura.
    Amaram demais dá pra ver pelas carinhas, bjss

    ResponderExcluir
  5. Brincadeira com livros são sempre um máximo,adorei a participação, a noite quando vou colocar o trio para dormir conto histórias para elas, só que elas não querem que eu pare, sempre "quelo mais". :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

As princesas esperam seu comentário