21/06/2013

#ProtestoMaterno










Vou ser rápida em meu protesto, como vocês já sabem esta difícil pra mim me conectar à internet, mas preciso deixar meu recado. 

Pra início de conversa estes vandá-los não me representam. Protestar é preciso e dá sim resultado. Desde 2005  venho protestando contra os aumentos da passagem de ônibus em Santa Maria no RS. Este é meu primeiro protesto virtual, este ano não poderei sair às ruas, não poderei dar minha cara para bater, mas sei que outros darão por mim. Protestamos não apenas contra o aumento da passagem, protestamos por mais qualidade no trasporte público, por mais habitações populares, por melhores salários para os professores, por mais verbas para a educação,  pelo término das obras do PAC, e tantas outras bandeiras que sempre defendi. Bandeiras estas que não levanto sozinha, pois tenho um partido que sempre me ajudou a construir a luta por um Brasil melhor. O Brasil acordou, mas não pode impedir os militantes partidários de fazer parte disto tudo. Pois hoje o Brasil acordou, mas nós militantes partidários e não importa lado nem  partido sempre lutamos pelas causas que julgamos justas, não acordamos hoje. Quem me conhece sabe. Eu voto, cobro e participo. Votei, elegi e agora estou cobrando. Elegi Dilma Presidente, Tarso Genro Governador e Dionilso Marcon deputado federal e vou cobrar deles. Assim como cobrei alguns anos atrás da prefeitura de Santa Maria que não cedesse ao aumento da passagem. Votei, elegi, cobrei e fui (fomos) ouvidos. Vencemos uma batalha, não a luta toda, mas de uma batalha saímos vitoriosos. Desta vez em Santa Maria eu votei, não elegi e estou cobrando mesmo assim. Mas uma coisa me chama a atenção, hoje vejo pessoas que me criticavam por passar uma semana na rua protestando, sentando no chão em frente aos carros, faltando aula, levando minha filha junto para a luta, não dormindo direito, lutando por algo que julgava importante e hoje vejo estas pessoas com discursos radicais nas redes sociais. será que acordaram? Ou estão apenas sendo levados por este sentimento de revolta coletivo? Será que semana que vem continuarão lutando? Só o tempo nos dará esta resposta, mas uma coisa já posso adiantar, eu vou estar lá dando a cara pra bater, lutando por meu Brasil, e como farei isso? Militando em meu partido. Semana que vem ou depois quando tudo se acalmar são os militantes partidários que continuarão cobrando. Você cidadão Brasileiro não precisa ter um partido, ser um militante, mas também precisa fazer sua parte, VOTE, COBRE E PARTICIPE, e o lugar de fazer isto é nas ruas e nas urnas. Parabéns Brasil, mas não vamos deixar este movimento virar em nada, ou melhor não vamos deixar este movimento virar em 0,20. Não vamos deixar este movimento morrer como aconteceu em outras ocasiões.  

4 comentários:

  1. isso mesmo amiga,temos que protestar
    por um mundo melhor ais justo democrático para
    nossos filhos.
    linda noite
    parabéns pela iniciativa
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A gente sabe da força de ser mãe, mas acho que o mundo não sabia..... está ai, pra quem quiser ver!!! Bjus Coisas da Lara #protestomaterno

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, agora eles sabem que o povo acordou, pensam que nao iria dar em nada !

    ResponderExcluir

As princesas esperam seu comentário