04/08/2013

BC- Leite, Amor e Vida (Semana Mundia do Aleitamento Materno)



Estamos na Semana Mundial do Aleitamento Materno 2013 e as amigas Jamilly e Thayna dos blogues Mãe para Sempre e Alycia e Isabella no dia a dia estão promovendo um BC sobre o tema, e é claro que vamos participar. Este ano o tema é sobre a importância dos Grupos de Mãe ou Grupos de Aconselhamento em Amamentação.

Sou mãe de segunda viagem e amamentei nas duas. A Tatiana já está com oito anos e mamou até os três. A Bibiana está com um ano e dez meses e ainda mama e irá continuar até meu leite acabar. Inclusive agora enquanto escrevo ela está agarrada na teta (risos).
A Tatiana só não mamou por mais tempo, pois não tive mais leite, por ela iria longe. Tive alguns problemas com fissuras no seio, mas nunca desisti de amamentar minhas princesas.
Já fui muito criticada por minha opção de amamentar. pode isso? Deveria ser criticada caso me negasse a amamentar, mas tudo bem cada um com a sua opinião. Eu guardo para mim os conselhos que julgo bons e os outros eu nem dou bola. Já falei um pouco sobre a amamentação e as críticas que tive AQUI vem conferir também.

Em Santa Maria está acontecendo um Concurso de fotos em comemoração a SMAM promovido pelos cursos de Nutrição e Enfermagem da Unifra. Abaixo o folder com os detalhes.

Terão três dias de encontros para bate-papo sobre amamentação. Datas, local e horário no folder.



A página do concurso é essa AQUI e lá você encontrará a minha foto também, claro que eu não ia ficar de fora né?

Foto: Taciane Dorneles Hermann e filhinha Bibiana (com 6 dias, hoje tem 1 ano e 10 meses)

Quem quiser ajudar e curtir a foto é só entrar no link AQUI a votação vai até o dia 10.

E agora mostro para vocês algumas fotos dos mamas da Bibiana.














E da Tatiana











E para terminar eu na teta da minha mãe




Só posso dizer que Amamentar é um dos maiores prazeres da minha vida.

5 comentários:

  1. Que postagem mais linda. Amei as fotos, completa ate com a sua mamando. Obrigada por participar!!!

    ResponderExcluir
  2. Que fofa!!!
    Toda feliz por vc ter conseguido amamentar.

    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga, amamentar é uma delícia e vale a pena superar tudo!
    Já votei na sua fotinho, bjs

    ResponderExcluir
  4. adorei a mame e a bebe noel srs
    amiga não tem nenhum momento que não recebemos critica,
    se amamentamos o pvoo fala, e se não fala do mesmo jeito
    adorei sua participação

    ResponderExcluir
  5. Que linda participação!!
    Ótimas suas fotos!!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir

As princesas esperam seu comentário