08/01/2014

De olho na alimentação

Já contei que o mês de Novembro foi difícil aqui em casa, pois as meninas ficaram doentes. 

Recapitulando
Nossa tentativa de ir ao médico (04/11/2013)
 Tati dodói (ida ao hospital) (08/11/2013)
Dia de exames, mais consultas e pracinha (consulta Bibi) (09/11/2013)

Depois que peguei os exames da Tati ainda fiquei sem saber o que ela tinha, pois os resultados dos exames foram bons. Mas ela continuou vomitando por uma semana e nem pode ir à escola. 
Na consulta da Bibi foi pedido um raio x do tórax e exames de sangue e urina, mas como até nos planos de saúde existem burocracias demorei alguns dias para levar a Bibi para fazer os exames.   

Enquanto isso em casa comecei a fazer as meninas comerem na mesa, pois elas comiam uma em cada cômodo da casa, comiam mal e faziam muita sujeira. Comecei a fazer comidas mais saudáveis e a trocar o refrigerante por suco natural ou em pó, pois suspeitava que a Bibi estivesse com anemia.  

Tirei foto de três noites, as outras a câmera me deixou na mão. 

18 de Novembro de 2013 


A Bibi aprovou a cadeirinha em frente à mesa e aprovou a comida. Adora salada e feijão. 


A Tati já não gostou da comida e também não gostou de comer sentada a mesa, ela prefere comer sentada em frente ao computador assistindo chiquititas (passa justamente na hora que eu quero que elas jantem). Mas quando ela começa a reclamar demais (ela fala muuuito e deixa a gente tonta) não quer colaborar e minha paciência começa a se esgotar e já não consigo argumentar eu digo que eu mando e ela obedece e pronto. Dá mais uma resmungada e vai comer. A Tati não é muito fã de salada como a Bibi, ela adora colher na horta, mas comer não é com ela. Mesmo assim eu faço ela comer pelo menos um pouquinho.   

19 de Novembro de 2013

No dia 19, finalmente levei a Bibi fazer os exames. Eu estava mais nervosa que ela. Achei que ela iria chorar e talvez até não parar quieta, mas ela se comportou muito bem, não chorou e ficou bem quietinha. No final ganhou um pirulito e pediu outro para levar para a mana. 


Indo para casa


Corajosa linda da mamãe, entregou o pirulito para a mana depois que ela chegou da escola. 


 De noite, hora da janta. Não deixei a Tati comer em frente ao computador e coloquei a Bibi na cadeirinha. A Bibi aprovou a comida.  


A Tati novamente reclamou da salada, mas comeu um pouquinho.  

22 de Novembro de 2013



A Tati já estava mais feliz e aceitando melhor, depois da janta olhava o resto da chiquititas, tomava banho e ia dormir. Mas em dezembro começamos a organizar nossa mudança e nossa tentativa de uma refeição saudável "foi pro saco". 
Agora em Janeiro, ano novo, casa (ap) nova e refeições saudáveis. Ainda estou terminando de arrumar as coisas da mudança, pois sozinha tendo que cuidar das crianças e com esse barrigão está sendo difícil. Mas já iniciei a "operação alimentação saudável". Mostro as fotos em uma próxima postagem para não deixar esta muito grande. 

2 comentários:

As princesas esperam seu comentário