16/01/2014

Um pouco do nosso final de Novembro

Como já andei contando por aqui, nos mudamos de Júlio de Castilhos para Santa Maria. Dia 28 de Novembro de 2013 foi um dos primeiros dias que dormimos no apartamento novo. Ainda não tínhamos feito a mudança, então ficamos acampados na sala, tudo improvisado. O papai saiu bem cedo para trabalhar e a mamãe foi levar as meninas para a pracinha, afinal ela fica ali na esquina.

Em frente a pracinha tem uma feira duas vezes por semana, aproveitamos e fomos conferir.

Não deu para levar muita coisa, pois estávamos sem fogão e sem geladeira. A Tati pediu uva e melancia e a Bibi pediu maça. Fiquei de olho nos milhos, mais teve que ficar para outra hora.
O bom de levar as crianças na feira é que elas se animam a comer depois, pois elas que escolheram. O mesmo acontece na horta, se a criança ajuda a plantar e a colher na hora de comer vai ter um incentivo a mais. Isso sempre dá certo com a Bibi, com a Tati nem sempre, mas aos poucos estamos vencendo a batalha e ela está aceitando melhor os produtos da horta.

Depois da feira demos uma passadinha em casa para guardar as coisas, tomar um banho para tirar a areia da pracinha e fomos visitar uma escola, pois estávamos escolhendo uma para fazer a transferência da Tati.
Fomos no Instituto Olavo Bilac, mas não fomos bem recebidos, que nos atendeu não se identificou, estava fedendo a cigarro, se negou a nos mostrar a escola e simplesmente nos mandou fazer transferência pela internet, nem me deixou explicar que eu apenas queria conhecer a escola, pois eu ainda não tinha decido em qual colocar. Como escolher uma escola se não nos apresentam a ela? Sai de lá com uma péssima impressão, mesmo assim acho que a Tati vai ter que ir para lá, mas se for preciso vou brigar com quem for necessário para sejamos melhor recebidas no início do ano e vou reclamar de tudo que eu achar ser errado. Podem falar o que quiserem, estou cansada deste descaço com a educação e com a falta de educação e desleixo dos profissionais da educação.

Saímos da escola e fomos almoçar em um restaurante. Estacionei o carro em frente a uma pracinha e claro que tivemos que dar uma passadinha lá antes de almoçar.

Na hora de ir embora a Bibi pediu colo e eu com contração, implorava pra ela caminhar, mas não teve jeito, tive que carrega-la.

Tentativa de fotografar o almoço

Depois do almoço fomos para o plantão da Unimed, pois a mamãe não estava se sentindo bem. As meninas adoram pegar água no bebedor, principalmente a Bibi, nunca vi beber tanta água (risos).  Na consulta o médico me mandou fazer um raio x da face.

E enquanto eu aguardava para fazer o raio x deixei as meninas na sala de triagem infantil, pois elas já estavam cansadas de esperar. Eu ia seguido dar uma olhada nelas e as encontrava brincando.

Na hora de ir embora é claro que não queriam ir. Deixei que elas brincassem mais um pouco. E o resultado do raio x? Sinusite, que novidade.

1. eu adoro ir na feira tb , meus filhos tb adoram um bebedouro
    parecem qye se divertiram no médico
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

2. Adoro pracinhas com brinquedos, pena que aqui perto não temos.
    Que desrespeito essa escola, todos tem o direito de visitar a escola antes de decidir em qual matricular, eu fiz isso em muitas até me decidir.

beijos

3. Ótimo passeio amiga
    Essa sinusite estar em todas as crianças
    Melhoras
    Bjus

4. Elas estão lindas, cada vez mais amigas, parabéns! bjus Coisas da Lara

5. Nossa que pena que vc teve que ir para o Platão :(
    Adorei ver as meninas na feira
    bju
    Estou Crescendo

6. Eu queria muito morar perto de uma praça e que coisa essa pessoa que te atendeu mal.
    E todas as crianças adoram ir a feira, agora descanse e se cuide
    Bjs

7. Que legal morar perto de praça, feira ehhehe... aqui td muito longe :(

Adorei as fotos, bjs

8. Muito gostoso passeio na pracinha, a parte ruim foi a ida ao plantao ne. Sinusite é uó. Rsrs

9. que bacana amiga
    vou levar mais minhas
    pequenas a feira rs
    amei as fotos linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

10. espero que esteja bem, mas mesmo não se sentindo bem o dia foi aproveitoso para as meninas!
    Adorei as fotos! Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

11. Ih, se eu começar a falar sobre educação aqui, num vou parar mais! rsrs
    Lindas fotos, lindos momentos.
    Se cuida.
    Bjus

12. Elas estão muito lindas!!! Que benção!! parabéns!!

13. Que passeio maravilhoso..
    Bjos enormes!

14. Que passeio na pracinha gostoso, deve ser ótimo ter uma pertinho de casa, aqui no meu bairro tem várias, mas dificilmente vou, aqui é muito quente e isso desanima muito. Fiquei horrorizada com o atendimento da escola que absurdo hein, isso mesmo briga pelos seus direitos. Lindas suas pequenas, aqui em casa o maridão tbém ta com sinusite. Bjos

Tatiane Freitas - Prioridade de Mãe

15. Aqui em minha cidade aproveito as sextas que é perto de casa e dou uma passadinha pra ver as novidades.
    Bju

16. Aii que legal essas pracinhas,aqui na minha cidade num tem!!

Beijos

17. Estar na pracinha é sempre bom, adorei ver as meninas na feira... amiga ja ta com barrigão danado... bjs

18. Ai amiga, ja ja sou eu que estarei de mudança! Espero me adaptar rápido tbm!
    Essas princesas estão cada dia mais fofas!!!

Beijos
    Diariodematernidade.blogspot.com

As princesas esperam seu comentário