10/05/2019

A importância da pracinha


Olá mamães e papais, já levaram os pequenos na pracinha hoje?



Hoje vou falar sobre um tema que as crianças adoram: A pracinha.

Toda mamãe coruja sabe como é lindo ver o sorriso de uma criança se divertindo na pracinha, ainda mais quando se trata do sorriso de nossos filhos.  Mas o divertimento não é o único benefício para a criança ao brincar em um parquinho. Vocês sabem quais são os outros benefícios?

A atividade física é o principal, e o primeiro benefício que nos vem à cabeça. Ajuda a diminuir a obesidade infantil, melhora a coordenação motora, até o funcionamento do coração.



Brincar na pracinha também pode significar aprender coisas novas. As crianças aprendem a esperar a sua vez de ir ao brinquedo, a dividir, a inventar brincadeiras.  Cada nova conquista é uma festa. Que mãe não sente orgulho de seu filhote quando ele perde o medo de ir na gangorra? Ou no escorregador? E os mais pequenos quando aprendem a subir as escadas do escorregador sozinhos?  É maravilhoso!!



                                            

E não para por ai. Fazer um castelo na areia estimula e muito a imaginação e até as crianças mais tímidas entram na brincadeira e se ajudam umas as outras.


 



A ida à pracinha é muito importante para crianças que ainda não vão à escola. Os pequenos também precisam de convívio social e o parque é o local ideal. 

Para os pais que tem mais tempo a ida à pracinha pode ser mais demorada, mas para os pais que estão sempre correndo contra o tempo 15, 20 minutinhos são suficientes para a criançada gastar as energias e ainda da para aproveitar e relaxar uns minutos e deixar a corria do dia a dia de lado.


E os papais de plantão já levaram seus filhos na pracinha? Eu estou morando em uma cidade bem pequena. Menos de 3 mil habitantes e as pessoas acham muito estranho quando meu marido leva as crianças na pracinha, ainda mais quando ele brinca junto, corre, se esconde, se suja de arreia. Aqui as pessoas acham que cuidar das crianças é coisa de mulher e vocês o que acham? 




Até o pai adora brincar com as crianças, não precisa nem pedir. 

Espero que tenham gostado do meu primeiro post e até o próximo. 

Beijos Taciane Dorneles Hermann 



*Repost, esta postagem havia sido postada em 2013 no Blog Dona Maricota Feliz e no Agrega Pais. Achei interessante ter ela aqui no blog também para poder mostrar para as crianças. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As princesas esperam seu comentário